Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Frente fria vai trazer chuvas e temperaturas baixas ao Estado

Publicação:

20170417110737clima-21-04-final.jpg
Parte do RS terá chuva na sexta - Foto: Arte/Climatempo

Boletim semanal do Instituto Climatempo, produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), informa que a passagem de uma frente fria pela Rio Grande do Sul neste feriado de Páscoa provocou chuvas em diversas localidades da região, paralisando as atividades de colheita. Contudo, a semana começa com tempo aberto, possibilitando a retomada da colheita.

Para essa semana que começa o tempo seguirá firme até quarta-feira (19), quando uma nova frente fria irá avançar pelo Estado e provocar novas chuvas, que deverão durar até a madrugada de sexta-feira (21). Essas chuvas, novamente irão afetar o pleno andamento da colheita do arroz. Além disso, na região da Fronteira Oeste, os volumes de chuvas previstos poderão ser altos, podendo gerar alguns transtornos aos produtores. Mas como entre a sexta e o sábado (22) o tempo voltará a abrir, a colheita poderá ser retomada já no início da semana que vem.

Com relação às temperaturas, após a passagem dessa frente fria, uma massa de ar polar estará avançando pelo Rio Grande do Sul, ocasionando a queda drástica das temperaturas mínimas. Ainda não há previsão para formações de geadas, mas as temperaturas a partir dessa semana já começarão a ficar menores, principalmente durante as madrugadas. Confira diariamente a previsão do tempo no site do Irga clicando aqui.

Fonte: Instituto Climatempo

IRGA