Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Provarroz promove palestra para alunos do curso de gastronomia da Univates

Publicação:

20170426140159whatsapp-image-2017-04-25-at-21-35-20.jpeg
Nutricionista do Irga palestra para alunos do curso de gastronomia da UNIVATES - Foto: Divulgação/ Irga

A nutricionista do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Carolina Pitta, promoveu uma palestra teórica e prática para os alunos do curso de Gastronomia da Univates, em Lajeado, nesta terça-feira (25). Carolina foi convidada pelos professores Nássara Ellwanger e Marçal Junqueira. O evento integrou o Programa de Valorização do Arroz (Provarroz), que é uma iniciativa do Departamento Comercial do Irga.

Ao todo, 26 acadêmicos, de diferentes semestres do curso de Gastronomia, participaram da palestra. A nutricionista falou sobre os benefícios do consumo do arroz para a saúde e passou a receita de bolo de laranja e de torta de legumes, ambas com farinha de arroz. “Falar sobre arroz e seus benefícios para saúde tem sido recompensador para mim como nutricionista. E quando tenho oportunidade de falar desse alimento maravilhoso para pessoas que também o apreciam, é ainda mais satisfatório”, explica.

Os professores da universidade aproveitaram a aula e colocaram a mão na massa

Os professores da universidade aproveitaram a aula e colocaram a mão na massa. Mostraram para os alunos o passo a passo da preparação de arroz dos tipos carnaroli, negro e selvagem. “Os alunos da Gastronomia, futuros chefes de cozinha, são formadores de opinião, assim como os profissionais dá área da Saúde e Educação. O diferencial desses profissionais é que levam à mesa da população outras formas de arroz, como o saboroso arroz negro, o versátil arroz selvagem e o prático arroz italiano carnaroli”, argumenta Carolina.

Texto: Julie Moresco da Silva

Assessoria de Comunicação Irga

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

(51) 3288 - 0423

IRGA