Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Semana de tempo instável e chuvoso em todo o Estado

Publicação:

20170522104727clima-26-05-final.jpg
Mais chuva na sexta-feira - Foto: Arte/Climatempo

Boletim semanal do Instituto Climatempo, produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), informa que, após a passagem de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul no final da semana passada, a segunda-feira (22) começa com tempo aberto em, praticamente, todo o território gaúcho. Contudo, a partir de terça-feira (23), uma nova frente fria estará avançando sobre a Fronteira Oeste e provocando chuvas em todas as regiões produtoras do Rio Grande do Sul ao longo do dia.

Os volumes de chuvas poderão variar entre 10 e 30 milímetros. Esse tempo instável e chuvoso deverá persistir sobre o Estado até quarta-feira (24). Porém, já na noite dessa terça-feira, o tempo já começará a abrir sobre a metade sul do Estado. E na quinta-feira (25), um novo sistema meteorológico estará, novamente, avançando sobre a faixa sul do Estado e provocando chuvas generalizadas e até mesmo com altos volumes acumulados. Esse tempo instável deverá persistir até o final da semana. Ou seja, essa semana será marcada pelo tempo instável e chuvoso em todo o Rio Grande do Sul.

Com relação à temperatura, por conta da passagem dessas frentes frias, as temperaturas não cairão tanto. As madrugadas e inicio das manhãs ainda serão mais frias, com temperaturas oscilando na casa dos 12 a 15 graus centígrados. Porém, será no final de semana que as temperaturas irão cair bem mais, com o avanço de uma massa de ar polar. Em alguns municípios os termômetros poderão chegar a marcar temperaturas próximas dos 5 graus na madrugada do sábado (27). Confira diariamente a previsão do tempo no site do Irga clicando aqui

Fonte: Instituto Climatempo

IRGA