Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Departamento Administrativo do Irga promove palestra para servidores da EEA

Publicação:

20170613114612img-20170612-wa0018.jpg
Diretoria Administrativa promove palestra para servidores da EEA - Foto: Divulgação irga

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), através da Diretoria Administrativa, promoveu a segunda palestra divulgando as ações do setor. A capacitação foi ministrada para os servidores da Estação Experimental do Arroz (EEA) do Irga, em Cachoeirinha durante a segunda-feira (12).

Na palestra, foram apresentadas as divisões que compõem o departamento administrativo, suas principais atividades, equipes, resultados obtidos e projetos.  Segundo o diretor administrativo da autarquia, Renato Caiaffo da Rocha, o objetivo é promover maior interação entre os servidores do Irga. “Se um funcionário compreender o que outro faz, eles vão se ajudar e irão trabalhar juntos”, afirmou Rocha.  Atualmente, o departamento conta com o trabalho de 56 funcionários.

Cada uma das seis divisões foi apresentada pelos seus responsáveis. O coordenador da equipe de Divisão de Materiais e Serviços (DMS), Paulo de Tarso Santanna Tavares, explicou o trabalho do setor.  “Nosso setor lida com tudo que envolve materiais, móveis, novas aquisições, almoxarifado, prestação de serviços, expedições e demandas afins”, e acrescentou, “através dessa palestra podemos mostrar que trabalhos realizados na sede em Porto Alegre dão reflexos dentro da Estação Experimental do Arroz”.

Departamento Administrativo do Irga promove palestra para servidores da EEA

A Divisão Financeira e Contábil (DFC) foi apresentada pela coordenadora Danielle Szortika Cunha. O setor que administra a taxa de Cooperação e Defesa da Orizicultura (CDO) integra a DFC.  Um dos responsáveis por fiscalizar a contribuição é o servidor Luís Rogério Silva dos Santos. “O DFC é responsável pela contabilização das receitas e despesas do Irga, efetuando o controle do orçamento, do financeiro e das prestações de contas, objetivando a continuidade do órgão”, esclareceu a coordenadora da Divisão.

O servidor Alípio Torres é coordenador da Divisão de Acompanhamento e Fiscalização de Contratos e Convênios (DAFCC), setor que representa um elo entre as empresas e entidades que mantém contrato com o Irga. “A Divisão tem como atribuição principal executar o acompanhamento e a fiscalização de todos os contratos de serviços de natureza continuada e dos convênios mantidos pelo Irga”, explica Torres.

Já a Divisão de Tecnologia da Informação (DTI) foi apresentada pelo coordenador Alberto Itamarati Viegas. Integra o setor, o setor de informática, sob responsabilidade do servidor Wesley Grimaldi Petersen. “Wesley é chefe da seção e é administrador da rede ao lado de Pierre Santos e os servidores Gustavo Pillat Sales, Rodrigo Santana e Adelson Santos fazem o atendimento a usuários”, acrescenta Viegas. Alberto também destacou que a sede em Porto Alegre está sempre em contado e conectada com a Estação Experimental do Arroz, para resolver qualquer problema. Entre os novos objetivos está a contratação de um novo servidor para a Estação.

A Seção de Engenharia, Obras e Serviços, foi apresentada pelo coordenador Décio Collatto. “O setor tem como atribuição projetar, construir, consertar e fiscalizar os prédios e instalações da autarquia”, explica Collatto sobre as principais atividades da divisão que coordena.

Por último, a coordenadora da Divisão de Recursos Humanos (DRH), Sandra Mobus, falou sobre as principais atividades desempenhadas pelo setor, como planejar, coordenar, orientar e avaliar o trabalho pertinente à gestão de pessoas. “Devemos conhecer o trabalho de todos para entender as dificuldades de cada um e, mais do que isso, para termos uma noção do funcionamento da autarquia como um todo”, destaca Sandra falando sobre a iniciativa da palestra.

Texto: Julie Moresco da Silva

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

(51) 3288-0477

IRGA