Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Região Central apresenta resultados da safra durante seminário

Publicação:

20170614154836site-1.jpg
O 35º Nate coordenou o evento - Foto: Divulgação Nate

Através do 35º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate), o município de São Pedro do Sul, na Região Central do Estado recebeu na tarde de ontem (13), a oitava edição do Seminário do Arroz Irrigado.

O engenheiro agrônomo do Irga Luiz Fernando Siqueira apresentou os resultados da safra coletados pelo Nate de São Pedro do Sul, que compreende ainda os municípios de Mata e Toropi. A produtividade por lá foi de 7.599 kg/ha em 5.495 hectares semeados.

Ricardo Tatsch, também engenheiro agrônomo, falou sobre a implantação de soja na várzea. A empresa parceira Biomonte demonstrou uma dinâmica de reconhecimento de invasoras. Já o coordenador do Irga na Região Central, Pedro Hamann, falou sobre o planejamento de atividades na lavoura.

A atividade recebeu palestras, homenagem e oficina de gastronomia

Após as palestras, o professor Enio Marchesan, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), foi homenageado por um grupo de apoiadores do seminário. A homenagem foi instituída na sétima edição do evento. Uma oficina gastronômica com receitas à base de arroz, comandada pela servidora Marceluza Zago, foi realizada de forma concomitante com as palestras técnicas.

Texto: Sara Kirchhof

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

(51) 3288-0423

 

IRGA