Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Climatempo prevê uma semana de tempo seco e frio no Estado

Publicação:

20170619092146clima-23-06-final.jpg
Na sexta, clima seco na Região Sul - Foto: Arte/Climatempo

Após um período de chuvas fortes e por consequência alagamentos em várias regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul, a semana será de tempo seco em, praticamente, todas as regiões produtoras, por conta da presença de uma massa de ar seca e fria. Isso permitirá que os produtores consigam ir a campo e realizem o preparo do solo para o plantio da nova safra que deverá ser iniciada ao longo de agosto. A previsão é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Essa massa de ar seca e fria, além de manter o tempo firme ao longo de toda a semana, irá provocar o declínio acentuado das temperaturas, até a próxima quarta-feira (21). Há riscos para formações de geadas de fraca à moderada intensidade, principalmente da metade oeste do Estado. Sendo que as menores temperaturas deverão ocorrer nesta terça-feira (20), quando muitas localidades deverão marcar temperaturas mínimas próximas de 1°C.

As chuvas só deverão retornar às regiões produtoras de arroz na semana que vem, quando uma nova frente fria avançará pelo Rio Grande do Sul. Acompanhe diariamente a previsão do tempo no site do Irga clicando aqui

Fonte: Instituto Climatempo

IRGA