Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Previsão para semana de tempo firme e pouca chuva no Estado

Publicação:

20170626094812clima-30-06-final.jpg
Mapa para a sexta-feira (30) - Foto: Arte/Climatempo

A semana começa no Estado do mesmo jeito que terminou: tempo firme, sem chuvas e temperaturas mais amenas. Assim, com o tempo mais firme e sem previsões para chuvas neste começo de semana, os produtores conseguirão continuar com os trabalhos de preparo do solo. A análise do tempo é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Somente entre a quarta (dia 28) e a quinta-feira (29) é que há previsão de chuvas rápidas sobre as regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul, por conta de uma frente fria que deverá avançar sobre a região. Mas mesmo assim, os trabalhos de campo não deverão ser tão prejudicados, já que essas chuvas serão de curta duração. Na sexta-feira (30), o tempo já voltará a se firmar.

Chuvas mais expressivas no RS somente no final da próxima semana, ou seja, somente após o dia 6 de julho. Com relação às temperaturas, não há indícios de que venham a ocorrer geadas ao longo desta semana. Porém, as temperaturas mínimas continuarão mais baixas, mas dentro do padrão normal para essa época do ano. Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga clicando aqui

Fonte: Instituto Climatempo

IRGA