Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Chuva só deve retornar ao Estado no final de semana

Publicação:

20170821091008clima-25-08-final.jpg
Nova frente fria a partir de sexta - Foto: Arte/Climatempo

Após a passagem de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul no final de semana, quando provocou chuvas em diversas localidades produtoras de arroz do Estado, a segunda-feira (21) amanhece com tempo aberto, mas com muito frio. Isso porque, uma massa de ar polar avançou sobre o Estado na madrugada, ocasionando o declínio acentuado das temperaturas mínimas. Em muitas propriedades os termômetros registraram temperaturas próximas dos 2 graus centígrados na manhã de segunda.

E com a presença desta massa de ar frio e seco, a semana será de tempo aberto e sem previsões para chuvas sobre todas as regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul. Entre a próxima sexta-feira (25) e o sábado (26) uma nova frente fria estará avançando sobre o Estado e, novamente, provocando chuvas sobre as regiões arrozeiras.

E esse deverá ser o padrão para as próximas semanas. Ou seja, toda semana uma frente fria estará avançando sobre o Estado e provocando chuvas. Isso irá manter as condições bastante desfavoráveis tanto à realização do preparo do solo quanto ao plantio, propriamente dito. A análise do tempo é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga clicando aqui

Fonte: Instituto Climatempo

IRGA