Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Servidores do Irga assistem à apresentação sobre desenvolvimento de carreira profissional

Publicação:

20170915140118img-7707-site.jpg
Diretor Administrativo do Irga na abertura da apresentação - Foto: Sergio Pereira/Irga

Os servidores da sede administrativa do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) acompanharam, na manhã desta sexta-feira (15), uma apresentação com foco no desenvolvimento de carreira profissional. A atividade, organizada pela Divisão de Recursos Humanos (DRH) no auditório Joaquim Monteiro da Cunha, envolveu a exibição do vídeo “A sua Eficiência como Executivo”, com o escritor, professor e consultor Peter Drucker, considerado o pai da Administração Moderna.

Antes da apresentação do vídeo, o diretor Administrativo do Irga, Renato Caiaffo da Rocha, fez uma breve explanação sobre o objetivo da atividade e sobre a biografia de Drucker. “Uma das funções dos Recursos Humanos é o treinamento, a capacitação do nosso servidor. O nosso objetivo é estimular os colegas a investirem em suas carreiras profissionais. Nós devemos sempre procurar o nosso melhor”, explicou. Sobre Drucker, o diretor resumiu que se trata de “uma das maiores referências na área da Administração e Gestão de Negócios do mundo. Ele revolucionou a maneira de pensar a gestão das empresas. Drucker trouxe a ideia da corporação como comunidade humana, em que a confiança e o respeito pelo trabalhador passam a ser essenciais para o crescimento”, complementou.

Vídeo com Peter Drucker foi exibido no Irga

No vídeo, de pouco mais de 50 minutos, Drucker passa alguns orientações para executivos atingirem a eficiência. Algumas frases de Peter Drucker: “Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem.”; “A primeira regra para a concentração de esforços do gerente é se libertar do passado que deixou de ser produtivo.”; “O gerente que quer ser eficaz e que quer sua organização eficaz está continuamente policiando todos os programas, todas as atividades, todas as tarefas.”; “A melhor maneira de medir o sucesso é ver até onde você chegou, com os talentos que lhe foram concedidos.”; “Fazer as coisas certas é mais importante do que fazer as coisas direito.”; “O que pode ser medido, pode ser melhorado.”; “Planejamento de longo prazo não lida com decisões futuras, mas com um futuro de decisões presentes.”; “Administração é fazer as coisas direito. Liderança é fazer as coisas certas.”; e “Para que possam sobreviver, os líderes devem deixar de ser os condutores autoritários do passado e converter-se em integrantes das equipes do futuro”.

 

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

(51) 3288-0391 

IRGA