Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Tempo seco deve predominar no Estado até o final da semana

Publicação:

20170918091517clima-21-09-final.jpg
Clima seco no RS nesta semana - Foto: Arte/Climatempo

A semana começa com tempo seco em grande parte da região Sul do Brasil. Com isso, os produtores de arroz terão plenas condições nesse início de semana para executarem os trabalhos de preparo do solo e, principalmente, de plantio. A previsão é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Esse tempo mais firme sobre a metade sul do Rio Grande do Sul deverá se manter inalterado até o final dessa semana, quando entre a sexta (22) e o sábado (23) uma nova frente fria deverá avançar sobre o Estado e, com isso, trazer mais chuvas às regiões produtoras de arroz, prejudicando novamente os trabalhos de campo.

Assim, os produtores terão que correr essa semana com esses trabalhos, já que esta semana será de uma boa janela. E como há previsões do retorno das chuvas já neste próximo final de semana, a semana que vem será complicada para dar sequência ao plantio. Já as temperaturas, com a ausência de chuvas, deverão ficar acima da média durante toda a semana. Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga clicando aqui

Fonte: Instituto Climatempo

IRGA