Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Tempo volta a melhorar a partir desta segunda-feira no Estado

Publicação:

20171002094847clima-foto.jpg
Quarta de tempo seco no RS - Foto: Arte/Climatempo

A passagem de uma frente fria pela região Sul do Brasil neste último final de semana ocasionou muita chuva em praticamente todas as regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul. Essas chuvas, mais uma vez, irão inviabilizar o plantio do arroz agora nesse começo de semana. Porém, a partir desta segunda-feira (2) o tempo voltará a abrir em toda a metade sul do Estado e, com isso, haverá condições de que os produtores retomem o plantio, a partir dessa quarta-feira (4). A previsão é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Entretanto, na sexta-feira (6), uma nova frente fria estará avançando pelo Estado, ocasionando muitas áreas de instabilidade e consequentemente mais chuvas. Assim, os períodos para o plantio continuarão bastante apertados neste começo de outubro, sendo que somente mais para meados de outubro é que as chuvas começarão a dar uma trégua e com isso, o plantio do arroz poderá avançar mais rapidamente.

Mas até lá há previsão de que toda a semana venha ocorrer a passagem de uma frente fria, na qual irá ocasionar chuvas regulares em toda metade sul do Estado. Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga clicando aqui.

Fonte: Instituto Climatempo

IRGA