Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Mais de 50 conselheiros participam de reunião na sede do Irga

Publicação:

20171002133821img-7903-site-1.jpg
A reunião foi no auditório Joaquim Monteiro da Cunha - Foto: Sérgio Pereira/Irga

O Conselho Deliberativo do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) se reuniu novamente na tarde desta quarta-feira (27) no auditório Joaquim Monteiro da Cunha, em Porto Alegre. Essa foi a 525ª reunião ordinária, que contou com a presença de mais de 50 conselheiros. O encontro foi comandado pelo presidente da autarquia, Guinter Frantz, com os diretores Administrativo, Renato Caiaffo da Rocha, Comercial, Tiago Sarmento Barata, e Técnico, Maurício Miguel Fischer.

Na pauta da reunião, temas como: deliberação da ata da reunião ordinária anterior (realizada em julho); apresentação e deliberação do Orçamento do Irga para o exercício 2018; a recente nomeação da nova gerente da Estação Experimental do Arroz (EEA), Flávia Tomita; análise mercadológica, apresentada pelo diretor Tiago Barata; e assuntos gerais.

O Conselho Deliberativo faz parte da administração do Irga, ao lado da Diretoria Executiva e da Comissão de Controle. Os representantes devem se reunir, no mínimo, três vezes ao ano e têm como função aprovar em primeira instância o orçamento, examinar as contas e o relatório da Diretoria Executiva, entre outras atribuições. Eleitos pelas comunidades do setor para a gestão 2015-2018, os conselheiros representam municípios das seis regiões arrozeiras que obtiveram uma produção igual ou superior a 200 mil sacos de 50 quilos de arroz.

Conselho Deliberativo deve se reunir pelo menos três vezes ao ano

Assessoria de Comunicação

E-mail: assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

Fone: (51) 3288-0391

IRGA