Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Nova frente fria avança no Estado nesta quarta-feira

Publicação:

20171009135410mapa.jpg
Sexta com tempo fechado no RS - Foto: Arte/Climatempo

A semana inicia com tempo estável em grande parte das regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul. Havendo possibilidade de pancadas de chuvas apenas nas regiões da Fronteira Oeste e parte da Depressão Central nesta segunda-feira (9).

Uma nova frente fria avança pelo Estado nesta quarta-feira (11), podendo ocasionar volumes de chuva na Depressão Central e em especial, na Fronteira Oeste, onde a concentração de chuva é maior entre quarta (11) e quinta-feira (12), mantendo a condição climática desfavorável para o plantio na região.

A boa notícia é que com a previsão de tempo firme nas demais regiões do Estado, a expectativa é de avanço no plantio de arroz que está em atraso pela inviabilidade da semeadura, causada pelas chuvas nas últimas semanas.

Segundo o Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), a tendência é que o volume e a frequência de chuvas seja menor e com intervalos maiores nas próximas semanas. Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga clicando aqui.

Fonte: Instituto Climatempo

IRGA