Página inicial > Comunicação > Notícias > Estado registra início da colheita do arroz
Publicação: 01/02/2018 às 10:27

Estado registra início da colheita do arroz

Lavoura da família Bizarro - Foto: Divulgação/Irga General Câmara

O Rio Grande do Sul já começa a colher as primeiras sacas de arroz referentes à safra 2017/2018. O produtor Alex Sandro da Silva Bizarro iniciou os trabalhos nesta terça-feira (30) na lavoura de 120 hectares localizada entre os municípios de Taquari e Triunfo, na região da Planície Costeira Interna. A propriedade é atendida pelo 28º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) do Instituto Rio Grandense do Arroz de General Câmara.

O técnico agrícola do Irga Abílio Nogueira Dória, do 28º Nate, informa que a cultivar utilizada pela família Bizarro foi a Puitá Inta CL, semeada em 10 de setembro do ano passado. A produtividade média obtida foi de 6.500 quilos por hectare.

Nos dias 21 a 23 de fevereiro ocorre a 28ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, organizada pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), na Estação Experimental do Arroz do Irga, em Cachoeirinha (RS). Essa será a quarta vez que a Estação do Irga sediará o evento. Para saber mais sobre a Abertura Oficial 2018 clique aqui

Lavoura da família Bizarro

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br