Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Clima volta a ficar instável no Estado a partir de quarta-feira

Publicação:

20180507145719clima-11-05-foto.jpg
Chuva no RS na sexta-feira - Foto: Arte/Climatempo

A semana começa com céu limpo e sem previsões para chuvas generalizadas sobre toda a Metade Sul do Rio Grande do Sul. Há apenas previsões para pancadas de chuvas sobre a Metade Norte do Estado, por conta da passagem de um sistema de alta pressão. A partir de quarta-feira (9), porém, a passagem de uma nova frente fria pelo Estado irá deixar o tempo bastante instável e com previsão para chuvas generalizadas em grande parte das regiões produtoras. A informação é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Somente no final de semana é que o tempo voltará a abrir no RS. E esse deverá ser o padrão meteorológico ao longo dessas próximas semanas. Isso significa que, pelo menos uma vez por semana, uma frente fria estará passando sobre a região Sul e provocando chuvas em grande parte das regiões produtoras. Não há riscos para invernadas, mas é fato que haverá chuvas regulares ao longo destas próximas oito semanas.

Com relação ao frio, não há previsão de temperaturas extremamente baixas ao ponto de provocar geadas ou danos às culturas. As temperaturas até sofrerão um ligeiro declínio, mas nada que não seja normal para esta época do ano. Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga clicando aqui

Fonte: Instituto Climatempo

IRGA