Mais de 400 pessoas participaram do 4º Seminário Regional de Educação Ambiental e do primeiro dia da 10ª Feira da Biodiversidade e da 3ª Feira da Economia Solidária, no município de Três Cachoeiras. A palestra de abertura foi realizada pela cordenadora da Casa Planetária do Instituto Paulo Freire, Sheila Ceccon, que falou sobre “Educação para a Cidadania Planetária”. Sheila destacou que precisamos criar uma nova consciencia de consumo. “Quando compramos um produto de uma determinada marca ou meio de produção, temos que ter a clareza que estamos compactuando com o sistema todo em que esta empresa está inserida”, destaca.
As atividades da manhã foram finalizadas com uma marcha até o local onde acontece a 10ª Feira da Biodiversidade e da 3ª Feira da Economia Solidária, a caminhada teve o objetivo de chamar a atenção para a educação ambiental e foi seguida de almoço ecológico, preparado pelo Grupo de Mulheres de Rio Verde.
Na parte da tarde, foram discutidos os dilemas do ambientalismo comtemporâneo com o representante da Emater/RS, Alberto Bracagioli. E ainda houve espaço para a apresentação de experiência de educação ambiental com o produtor rural, Jairo Matos, que relatou a produção de arroz com Marreco de Pequin. O produtor participa de um grupo de agricultores que pratica a integração da lavoura de arroz com a criação de marrecos e está localizado na Linha do Rio Verde. As atividades foram finalizadas com as apresentações do Grupo Terra do Fututro com a apresentção de experiências da Argentina, Uruguai e Passo Fundo.
A 10ª Feira da Biodiversidade e 3ª Feira da Economia são promovidas pelo Centro Ecológico, Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), Movimento de Mulheres Trabalhadoras Urbanas (Mmtu) e Prefeitura de Três Cachoeiras, com apoio da IRGA.
Mais Informações para a imprensa:
Marlise Mattos – Mtb 11378
assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br
51 3288 0391 - 0398 / 51 3288 0455 – 0423
www.irga.rs.gov.br
Escolha nas opções abaixo o conteúdo de previsão do tempo da sua região ou município:
Para visualização é necessário ter o Plug In do Acrobat Reader.
___PROJETOS DE SISTEMATIZAÇÃO P/ FINANCIAMENTO___
EXECUÇÃO DE PROJETOS DE SISTEMATIZAÇÃO
Tel: 55 9954 8723
Validade: 31/12/2020
Clique aqui para anunciar.
|
|
||||||||||
| Institucional | Programas e Projetos | Informações e Mercado | Previsão do Tempo | |||||||
|
Conselho Deliberativo Histórico |
|
Arroz Híbrido Desenvolvimento de Cultivares Manejo Integrado Tecnologias Mais Limpas Rotação e Sucessão de Cultura Produção de Semente Indenização por Queda de Granizo Incentivo ao Consumo de Arroz Pós Colheita Difusão de Tecnologia |
Safras Mercado Pós Colheita Política Agrícola Censo 2005 |
|||||||
| Notícias | ||||||||||
| Galeria de Fotos | ||||||||||
| Vídeos Técnicos | ||||||||||
| Links | ||||||||||
| Fale Conosco | ||||||||||
IRGA - Instituto Rio-Grandense do Arroz, Av. Missões, nº 342 - Porto Alegre - RS - CEP: 90230 - 100 - Fone: ( 51 ) 3288.0400 FAX: ( 51 ) 3288.0475. Desenvolvido pela PROCERGS |
||||||||||