Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > O IRGA > Conselho Deliberativo
RSS
A A A

Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo faz parte da administração do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), ao lado da Diretoria Executiva e da Comissão de Controle. Composto por 76 produtores, com dois suplentes cada um, o Conselho do Irga conta com quatro integrantes indicados pela indústria e comércio do arroz e dois indicados pela Federação das Cooperativas de Arroz do Rio Grande do Sul Ltda.

Os representantes devem se reunir, no mínimo, três vezes ao ano e têm como função aprovar em primeira instância o orçamento, examinar as contas e o relatório da Diretoria Executiva, entre outras atribuições. Eleitos pelas comunidades do setor para a gestão 2015-2018, os conselheiros representam municípios das seis regiões arrozeiras que obtiveram uma produção igual ou superior a 200 mil sacos de 50 kg de arroz.

A regionalização do Conselho, aprovada no Regime Interno, em 2006, foi um grande avanço para os agricultores, sendo realizadas reuniões focadas nas demandas de cada região. 

O Conselho possui seis comissões, entre elas, a Política Institucional, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Granizo, Pesquisa e Extensão, Orçamento e Gestão e Patrimônio. As comissões se reúnem para discutir assuntos específicos do Instituto e da lavoura.

A cada três anos de gestão, é realizada eleição do Conselho. Para ter direito a voto, o arrozeiro precisa estar inscrito no Irga como produtor rural.

Selecione a cidade abaixo:

Endereço da página:
Copiar
Instituto Rio Grandense do Arroz
Endereço: Avenida Missões, 342 - Bairro São Geraldo - CEP: 90230-100
Fone: (51) 3288.0400
Porto Alegre - RS
Horário de atendimento: 8h30min às 12 horas e das 13 horas às 17h30min